Notícias da Casa
Notícias da Casa de Cinema

11/12/2008 - DVDs


Casa lança caixa de Domingos Oliveira


A Casa de Cinema de Porto Alegre, sempre procurando se associar ao melhor do cinema brasileiro, está lançando uma caixa de DVDs com quatro grandes filmes dirigidos pelo cineasta Domingos Oliveira: os clássicos "Todas as mulheres do mundo" (1967) e "Edu coração de ouro" (1968) e os recentes "Amores" (1998) e "Separações" (2002).

Caixa com 4 DVDs de Domingos Oliveira
Caixa com 4 DVDs de Domingos Oliveira

Além dos quatro filmes, os dvds têm muitos extras: várias entrevistas com Domingos e elenco, versões comentadas, documentários e uma bela homenagem a Leila Diniz. Todos os filmes têm legendas em inglês, espanhol (com exceção de Edu) e português.

A produção do lançamento foi de Nora Goulart. A autoração dos DVDs foi realizada por Alfredo Barros. O projeto gráfico é de Kátia Prates. Jorge Furtado é o autor do texto de divulgação abaixo:

Quem quiser fazer a felicidade do seu amigo secreto neste Natal, já sabe: http://www.casacinepoa.com.br

Quem não viu, não perca "Edu, Coração de Ouro", obra-prima que está fazendo 40 anos, pela primeira vez em dvd! A atuação do Paulo José é brilhante, comovente. O elenco feminino é, digamos assim, estimulante: Leila Diniz, Norma Benguel, Dina Sfat, Joana Fomm, grandes e belas atrizes, todas em início de carreira. O encontro de Paulo José e Leila Diniz é uma das melhores cenas eróticas da história do cinema brasileiro. Grandes diálogos, montagem (de Alberto Salvá), fotografia (Mário Carneiro e Dib Luft, querem mais?), personagens complexos, engraçados, loucos, impossíveis e, por isso mesmo, reais. O artista Domingos Oliveira faz lembrar a frase de Rimbaud: "Nunca real, sempre verdadeiro".

Feliz Natal pra todos. E bom Domingos!

 
 
Cadastre-se
para receber
as notícias
da Casa.
Desenvolvido por BrodTec, Dobro e SizeOf